Hospital Regional de Presidente Prudente adere ao boletim médico por telefone para familiares de pacientes internados

09/04/2021

Hospital Regional de Presidente Prudente adere ao boletim médico por telefone para familiares de pacientes internados na enfermaria de tratamento do novo coronavírus, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 e no pronto-socorro e enfermaria psiquiátrica

 

Informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas, diariamente e em horário pré-estabelecido, pelo médico plantonista ao familiar/responsável de referência

 

Diante do cenário atual de pandemia de enfrentamento ao novo coronavírus, as formas de relações sociais precisaram se adaptar. Por isso, visando à segurança dos colaboradores, pacientes e acompanhantes, as visitas para pacientes internados na enfermaria de tratamento do novo coronavírus, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 e no pronto-socorro (psiquiátrico) e enfermaria psiquiátrica (PAI), serão suspensas a partir de segunda-feira (12), no Hospital Regional de Presidente Prudente.

Para que a família tenha notícias do seu ente durante a permanência na unidade nas alas citadas acima, a comunicação entre familiares e equipe médica, neste momento, será realizada por telefone. As informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas diariamente e em horário pré-estabelecido, pelo médico plantonista ao familiar/responsável de referência, definido pela equipe clínica e cadastrado no ato da internação.

Segundo a supervisora do Centro Integrado de Humanização, Edna Maria Amaro, o familiar do paciente terá acesso direto ao médico para sanar dúvidas do quadro clínico, via telefone, nos horários pré-estabelecidos. “Ele é a pessoa que estará em contato com a equipe médica durante toda a internação do paciente, recebendo as informações sobre o seu estado de saúde. Essa figura é importante para centralizar todas as informações em uma única pessoa e reduzir falhas na comunicação. A proposta é dar um retorno para a família, fazendo com que eles se sintam acolhidos neste momento de pandemia, em que a circulação dentro do HR está restrita”, afirma.

 

Horários das ligações para o boletim médico:

UTIs e Enfermaria Covid-19: todos os dias da semana, das 11h às 14h;

 

Enfermaria psiquiátrica e Pronto-socorro psiquiátrico: diariamente, das 13h às 17h.