Handebol Unimed/Semepp/Edespp confirma participação no Paulista em duas categorias

20/02/2020

 

 

Presidente Prudente participará em 2020 do Campeonato Paulista de Handebol. A confirmação foi feita pelo técnico Péricles Júnior, que esteve presente no Congresso Técnico, que foi realizado recentemente na Capital Paulista.

A  primeira equipe de Prudente a entrar em quadra pelo Paulista será a Juvenil. O jogo vai acontecer no dia 29 de março, às 14h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM) , diante da equipe de Avaré.   Já a equipe infantil estreia no dia 04 de abril também no PUM, diante de São José dos Campos, às10h.

Quirino fala da  novidade em Prudente. “Pela primeira vez teremos aqui duas equipes disputando o Campeonato Paulista de Handebol. É uma novidade pra cidade e uma oportunidade para os atletas disputarem uma federação, mas também para o público e os amantes deste esporte poder ver aqui de perto grandes equipes entre elas o Corinthians, Santos, São José, São Caetano entre outras”, contou o chefe da pasta.

O comandante da equipe Unimed/Semepp/Edespp informa que Prudente entrou em duas categorias no naipe feminino, juvenil que terá oito equipes: São José dos Campos, São Caetano, Santos, Jundiái, Centro Olímpico e Prudente e no infantil que terá a participação de dez times: São Paulo, São Caetano, São José dos Campos, Pinheiros, Mogiano, Jundiaí, Corinthians e Centro Olímpico.

O técnico Prudentino fala da alegria em conseguir disputar o Campeonato Paulista. “Estou muito feliz por esta oportunidade de participar de uma competição federada e o mais bacana com duas equipes juvenil e infantil. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Esporte, através do secretário Claudinei Quirino, que nos da essa condição, pois sabemos que a parte financeira é muito decisiva para que possamos disputar uma competição da federação, mas deu tudo certo, conseguimos alguns parceiros e assim foi feito um planejamento de gastos e confirmamos a nossa participação. É um sonho meu particularmente, pois amo o handebol é a minha vida, mas também é bom pra cidade, pois teremos aqui vários jogos pelo Campeonato Paulista, onde vamos receber equipes tradicionais desta modalidade jogando aqui em Presidente Prudente contra as nossas equipes”, contou Júnior.