Hackathon Prudente – Varejo e Turismo tem início nesta sexta e segue até domingo na Inova

10/10/2018

 

 

Tem início às 13h desta sexta-feira (12/10), na Fundação Inova Prudente, a segunda edição do Hackathon Prudente, que traz as verticais Varejo e Turismo. Conforme a organização, cerca de 20 times, o que soma em torno de 100 pessoas, participam da maratona de programação que ocorre até às 17h de domingo (14). Já a premiação será entregue durante a inauguração do Coworking, marcada para as 17h30 de segunda-feira (15).

Como já informado, logo no início do Hackathon Prudente os problemas (chamados por dores) do Varejo e Turismo serão apresentados por empresários de ambos os setores. Após isso, são sorteados, na presença de todos os participantes, o tema que cada equipe trabalhará, sendo que cada problema poderá ter até dois times operando nele.

Após o sorteio, as equipes terão três dias para propor soluções com ajuda de mentores qualificados e empreendedores. No domingo (14/10), a partir das 13h, ocorre a apresentação à Comissão Julgadora, formada por empresários dos setores, das soluções selecionadas para final. Os critérios levados em conta serão: criatividade, originalidade, facilidade e resolução completa do problema apresentado.

Apoiam o Hackathon Prudente - Varejo e Turismo a Toledo Prudente Centro Universitário, Make Indie Games, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Aviesp (Agência de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Etec (Escola Técnica) Adolpho Arruda Mello, RG Mídia e Luka Imóveis.