Hackathon Prudente Varejo e Turismo conta com 17 equipes e segue até domingo na Inova

13/10/2018

 

 

Check-in realizado e problemas apresentados e sorteados. Assim começou a segunda edição do Hackathon Prudente – Varejo e Turismo. Logo no início da tarde desta sexta-feira (12/10), pouco a pouco a Fundação Inova Prudente ficou tomada pela cor laranja, que é a cor da camiseta do evento e que é usada por cerca de 100 jovens divididos em 17 equipes.

Antes da definição do problema que cada equipe terá que criar uma solução até este domingo (14), os times prestaram bastante atenção no tema apresentado e na explanação do mesmo. Para o Varejo, foram os seguintes: Filas, Custo do Frete, Logística Reversa, Ausência no Recebimento, e Suporte e Relacionamento. Pelo Turismo foram: Governança Digital, Manutenção Preventiva Digital, Gerenciamento e Comunicação com Equipes, Comanda Eletrônica, e Agendamento e Orçamento.

Dados os problemas, após o sorteio ficou definido o seguinte. As equipes 2MVC Team e Insight trabalharão com Ausência no Recebimento; Búfalo de Troia e TheCoders com Manutenção Preventiva Digital; Café ++ e DevNaNeve com Comanda Eletrônica;  F-Society e TatuTeam com Agendamento e Orçamento; Operative Tecnologia e No Roots com Governança Digital; Poukas $olutions e Travelling Salesman com Gerenciamento e Comunicação com Equipes; Raise Up com Suporte e Relacionamento; Tech Inn e War of Ideas com Custo do Frete; e Toledo Prudente Alpha e Toledo Prudente Beta com Filas;

Pelo regulamento, cada problema poderia ter até duas equipes trabalhando nele. “A solução criada passará por duas avaliações, uma técnica, do código fonte, para ver se foi feita usando as melhores técnicas de programação e depois uma de mercado e regras de negócios por empresários e especialistas”, explica Rogério Alessi, secretário de Tecnologia e presidente do Conselho Curador da Inova.

Ele diz ainda que a organização do evento, todos que apoiam e os setores contemplados esperam soluções criativas e inovadoras. “Que as equipes possam ter produto de qualidade para oferecer ao mercado. O Hackathon, além de proporcionar o fomento da rede de contatos, oferece a chance real de desenvolver um bom produto e, quem sabe, oportunizar um negócio e cliente, pois a banca avaliadora precisa consumir essas soluções”, pontua.

Assim como Alessi, o diretor do Terra Parque, Júlio César de Moraes, acredita que as soluções que serão criadas podem contribuir para os negócios locais e da região, inclusive gerando emprego e renda. “Temos convicção de que vários problemas podem ser resolvidos”, comenta, acrescentando que ficou emocionado e surpreso pela grandiosidade do Coworking, que sedia o primeiro evento voltado ao desenvolvimento antes da inauguração, agendada para as 17h30 desta segunda-feira (15/10).

A abertura do Hackathon Prudente – Varejo e Turismo contou ainda com a presença do presidente do Sicredi Rio Paraná e sua esposa, Jorge Bezerra Guedes e Shirley Guedes, e do gerente da agência de Prudente, José Gôngora Dardosse. O Sicredi é uma das patrocinadoras do evento.