Governo estadual autoriza construção de escola no João Domingos

03/04/2018

Mais uma conquista para a educação pública de Presidente Prudente: o Governo do Estado de São Paulo autorizou a construção de uma escola estadual de ensino fundamental II (entre o 6º e o 9º ano) no conjunto habitacional João Domingos Netto, zona norte da cidade.

O anúncio foi oficializado pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury, em evento ocorrido no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta terça-feira (03/04), com a presença do presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury.   

Presente à cerimônia, o prefeito Nelson Bugalho tratou o anúncio como “uma conquista importante para a educação em Prudente, em especial para as centenas de jovens da região norte que hoje se deslocam para várias regiões da cidade para estudar”.

O chefe do executivo enalteceu a atuação do governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Educação, Renato Nalini, para a concretização do empreendimento, além do apoio da secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, do deputado estadual Ed Thomas e o coordenador regional do PSDB, Mauro Bragato.

A unidade escolar  terá 16 salas de aula e servirá de referência para as crianças e jovens do João Domingos Netto e bairros vizinhos, como o Cremonezi, Tapajós e Bela Vista.