Governo de Prudente notifica Sabesp por demora na recomposição asfáltica

18/10/2018

 

 

O Governo de Presidente Prudente notificou a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) cobrando maior agilidade na recomposição asfáltica após a execução de obras em vias públicas do município.

Em ofício encaminhado à gerência de manutenção da Sabesp, a Secretaria de Assuntos Viários (Semav) argumentou que tem recebido inúmeras reclamações por parte dos munícipes por conta do atraso na recuperação do asfalto após a conclusão das intervenções nas tubulações subterrâneas, oferecendo risco aos usuários das vias, especialmente para motociclistas.

Em ofício, a secretaria recomenda que a recomposição asfáltica não deverá ultrapassar o prazo máximo de 24 horas após a execução do serviço, “sob pena de incorrer em sérios riscos de acidentes de trânsito de consequências danosas para toda população”.

A notificação tem como base o artigo 95 o Código de Trânsito Brasileiro, que trata da “necessária atenção na execução de obras nos leitos carroçáveis das vias municipais”.

Em um desses casos, obras da estatal na Rua João Gonçalves Foz, próxima à subseção da OAB, deixaram imperfeições na via, dificultando o tráfego de veículos. Após serem notificados pela Semav, profissionais da Sabesp estiveram na tarde desta quinta-feira (18/10) para recuperarem o asfalto danificado.