Governo de Prudente fornece uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

27/06/2018

Governo de Prudente fornece uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Um dia especial para mais de vinte mil crianças que frequentam a Rede Municipal de Ensino do Governo de Presidente Prudente. Elas irão usar pela primeira vez um uniforme escolar. São mais de 40 mil camisetas que começaram a ser entregues para os pais dos alunos nesta quarta-feira (27).

O prefeito Nelson Bugalho, o vice- Douglas Kato, a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini e a equipe da Seduc- Secretaria Municipal de Educação – participaram da entrega para pais de alunos de cinco escolas de Prudente.

Os pais de alunos da EM Vilma Álvarez Gonçalves, no Jardim Paraíso, que acompanhavam os filhos receberam as camisetas e elogiaram a iniciativa. “Estamos nos sentindo valorizados, acolhidos pelo prefeito, pela secretária e pela diretora da escola. Isso nunca aconteceu aqui, é uma iniciativa maravilhosa”, disse a trabalhadora autônoma Franciely Geraldo, mãe das alunas Kathy, de 8 anos e Kathlen, de 6.

A dona de casa Roseli Maria Aranha, mãe do pequeno Miguel Heitor, de 7 anos, disse que a iniciativa demonstra preocupação com os alunos e um cuidado a mais com as crianças. “Lá fora é um perigo, a criança uniformizada será mais facilmente identificada, reforça a segurança dentro da escola, enfim, o prefeito e a equipe estão de parabéns”, elogiou.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, “a iniciativa inédita no Governo Municipal é um dos compromissos de seu governo com a educação de qualidade, e visa criar um sentido de pertencimento e orgulho nos alunos, porque padroniza, valoriza e cria identidade.” Adquirimos camisetas de ótima qualidade, e estamos entregando duas camisetas para cada aluno. Este procedimento será adotado daqui para frente para que nenhuma criança que frequente a rede municipal de ensino fique sem uniforme”, disse o prefeito durante a entrega aos pais.

A secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini ressaltou a importância desta ação para as crianças da rede municipal, pois elas estão se sentindo valorizadas pelo cuidado e carinho que a escola pública tem com todos eles. “O sentimento de pertencimento das crianças as tornam mais seguras de si e faz com elas sintam-se acolhidas na escola, o que interfere positivamente na qualidade da aprendizagem”, afirmou.

O alunos Natan Wesley Santos, de 8 anos, frequenta o 3ª ano na escola municipal Pedro Furquim, na Vila Furquim, disse que adorou a camiseta e fez questão de fazer uma foto com o prefeito durante a entrega. “É muito legal, a camiseta é bem bonita, vou usar todo o dia”, disse.

As diretoras de escola Cirley Oliveira (EM Vilma Álvares Gonçalves), Roberta Guimaraes Monteiro de Araújo, (EM Eunice Menezes de Oliveira),  Célia Patucci de Oliveira, (EM Escola Érika Portella Rodrigues) e Leila Maria Pícolo, (EM Padre Emílio Becker ) receberam o prefeito e a equipe da Seduc durante a entrega dos uniformes. Na escola Pedro Furquim, foi a diretora substituta Leila Zanelato de Souza quem deu as boas-vindas à equipe.