Ginástica Artística da Semepp fica em 5º lugar nos Joguinhos Abertos da Juventude

28/06/2019

 

A equipe de ginástica feminina da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) teve uma boa participação da Fase Final Estadual dos Joguinhos Abertos da Juventude, que foi disputada de 13 a 23 de junho, na cidade de Marília.

Comandadas pela técnica Wirgínia Ricci, as prudentinas terminaram a competição na quinta colocação na classificação geral com 119,065 pontos. A atleta mais bem colocada de Prudente foia Yasmin Napoleão, que ficou em quarto lugar na prova do salto, perdendo o bronze apenas por 0,025 pontos.

Completaram a equipe da Semepp as atletas: Thaisa Lorraine, Kathleen Salomão, Pietra Morgado Araújo, Bruna Leli e Maria Vitória Moura.

A técnica Wírginia Ricci avalia a participação da sua equipe em Marília. “Considerando que perdemos pra equipes como Araraquara, São José dos Campos e Catanduva, grandes nomes da ginástica paulista, nossa colocação não é um resultado ruim. Nossas ginastas tiveram um semestre de treinos diários e intensos, o que resultou em evoluções e ótimas apresentações individuais nos Jogos, mas a ginástica artística é uma modalidade onde a periculosidade deixa as atletas emocionalmente tensas e emotivas, o que as levam a errar, por vezes”, comenta a técnica.

Segundo ela, “é uma modalidade que exige a perfeição dos movimentos, onde cada erro, mesmo que milimetricamente, resulta em desconto nas notas. Como por exemplo, a ginasta Yasmin, que perdeu o bronze no Salto por 0,025 pontos. Resumindo, em nossa participação nos Jogos tivemos muitos avanços e conquistas, bem como erros que já estão sendo corrigidos e treinados, objetivando, agora, os Jogos Regionais”, finaliza Ricci.