Fundo Social repassa 54 mil peças arrecadadas nos mutirões para 24 entidades sociais

17/05/2018

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente realizou nesta quinta-feira (17) o repassasse dos agasalhos arrecadados nos dois mutirões realizados nos dias 5 e 12 de maio. Foram arrecadadas 54.280 mil peças, distribuídas para 24 entidades sociais. A entrega ocorreu no Tiro de Guerra com a presença da presidente do Fundo Social, a primeira dama Lisiane Bugalho.

A primeira dama agradeceu a participação das entidades nos mutirões e lembrou que a Campanha do Agasalho continua até o final de junho. “É importante que as pessoas colaborem, existem pontos de coleta em toda a cidade,” disse. Os pontos estão no comércio, bancos, igrejas, escolas, sendo os principais: Tiro de Guerra e Fundo Social.

A coordenadora da Campanha do Agasalho, Kátia Guímaro lembra que agora as arrecadações recebidas nos pontos fixos serão para atender as três mil famílias que estão cadastradas no Fundo Social.

Segundo Guímaro, os mutirões deste ano arrecadaram 54.280 peças, sendo que no ano passado recebeu 60.070. Ela destaca que a meta de arrecadar 136 mil peças ainda continua até o final da campanha através dos pontos fixos.

As voluntárias da Igreja São Judas disseram que as doações dos agasalhos atenderão o projeto ‘Banho Solidário’, que é realizado todas as segundas e quintas na Praça da Bandeira e fornece roupas, itens de higiene, explicam as voluntárias, Dulcilene de Osti Botta e Márcia Andrea Souza Romano.

Para as entidades os agasalhos são importantes para as famílias atendidas. Segundo a voluntária da Igreja Evangélica da Paz, Sebastiana Lourdes Ramos, “nesta crise econômica que o país atravessa existem muitas famílias que necessitam desta ajuda”, comenta.