Fundo Social de Solidariedade recebe doação de 520 cobertores da Sabesp

14/08/2020

 

 

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente recebeu na manhã desta sexta-feira (14/08) a doação de 520 cobertores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), entre eles de microfibra e mantas popularmente conhecidas como ‘seca poço’.

 

Segundo o gerente do Departamento Administrativo, Lairto Gomes, o principal objetivo da doação é dotar as entidades sociais para atender o maior número de pessoas que se encontram em algum tipo de vulnerabilidade social, principalmente neste momento de pandemia de coronavírus, a Covid-19.

 

“A Sabesp já desenvolve diversos trabalhos sociais, faz parte do DNA da empresa. Essa ação da entrega dos cobertores é uma das que estamos fazendo referente ao projeto ‘Inverno Solidário’, que integra a Campanha do Agasalho e visa atender as pessoas que realmente precisam dos cobertores”.

 

Além da equipe da Sabesp, a arrecadação também contou com a contribuição dos próprios moradores prudentinos, que por meio de ações sociais e lives nas redes sociais doaram voluntariamente. “Estamos muito satisfeitos com o resultado”, acrescenta o gerente.

 

De acordo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, os cobertores são de grande importância e utilidade à população atendida pela entidade. “Como Prudente é uma cidade de clima instável, a procura pelos cobertores é muito frequente. Dessa forma, precisamos tê-los sempre à disposição. Este ano a arrecadação para o Fundo Social foi menor se comparado aos outros anos, mas com essa doação da Sabesp já estamos com o ‘estoque’ reabastecido”.

 

As doações serão destinadas à sede do Fundo Social da Solidariedade de Prudente e, posteriormente, serão distribuídas principalmente entre hospitais, casas de repouso, pessoas com deficiência física, entre outros.

 

A doação ao Fundo Social contou ainda com a presença da titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Sales Macedo, funcionários da entidade e também da Sabesp. (Colaboração – Isabela Gomes)