Fundação Inova certifica alunos no curso de Introdução ao Arduino

02/05/2018

A Fundação Inova Prudente certificou dez alunos no curso de Introdução ao Arduino, ministrado por Adael Oliveira, de Presidente Epitácio. O ato ocorreu durante a última aula do aprendizado, realizada na última sexta-feira (27/04).

Enquanto para alguns o curso foi um aprofundamento de conhecimento, para outros ele pode ter sido o início da realização de um sonho. É o caso do caçula da turma, o estudante de apenas 10 anos, Rodolfo Augusto Arcangelo Zanin. “Quando eu crescer quero fazer robô, e o Arduino é uma das partes mais simples que tem, por isso me interessei pelo curso”.

Entre o conteúdo aprendido em sala, Rodolfo destaca inserir nome no led, fazê-lo piscar e acender, a caixa de som apitar, entre outros. Para ele, foi exatamente o que esperava aprender.

Já para a única mulher da turma, o curso superou as expectativas. Segundo a professora Silmeri Gouvêa, foi possível aprender todo conteúdo ministrado em razão de ter a prática aliada à teoria. “Não tinha conhecimento sobre programação e consegui aprender, porque você programa e já passa para placa do Arduino. Agora, com essa base, quero passar alguns conhecimentos às crianças, uma vez que atualmente dou aulas de robótica e o Arduino veio a somar com isso”.

Como já informado, o curso de Introdução ao Arduino trabalha os conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, componentes mecatrônicos existentes em robôs e sobre como projetar um sistema de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos microcontrolados, entre outros. Aqueles que tiverem interesse no aprendizado podem encaminhar um e-mail aos endereçoscomunicacao@inovaprudente.com.br e eventos@inovaprudente.com.br.