Frequentadores da Fundação Inova Prudente participam do Movimento Maio Amarelo

14/05/2018

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), participa do movimento “Maio Amarelo”.

Neste sábado (2/5), foi a vez dos participantes que estavam na Fundação Inova Prudente para a realização do Arduíno Day, receberem orientações sobre os riscos da utilização do celular no trânsito. O evento teve a participação do vice-prefeito Douglas Kato.

Segundo o coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, Renato Gouvea, as estatísticas apontam que 94% dos acidentes com mortes são causadas por falha humana e certamente o uso do aparelho celular na direção, que é um dos grandes culpados por esse número alarmante.

“É preciso conscientizar a população e falar dos riscos que uso do celular no trânsito oferece. Nada mais pertinente que abordar essa temática em um evento de ciência e tecnologia. Nossa sociedade esta cada vez mais conectada, porém, é preciso utilizar a tecnologia com responsabilidade principalmente no trânsito”, afirmou o coordenador.

Um dos temas abordados foi “Nós somos o trânsito”, que ressalta que nossos atos no trânsito devem ser pautados no Código de Trânsito Brasileiro e ainda na boa educação, afinal um trânsito mais seguro e humano depende de cada um.