Formada por mulheres, banda Mulamba destaca empoderamento feminino em show no Sesc

03/07/2018

Grupo curitibano se apresenta neste sábado (8), às 18h, como parte da Semana da
 Diversidade LGBT. Fim de semana conta com outras atividades

 

Com letras contundentes, repletas de críticas ao machismo e com destaque ao empoderamento feminino, a bandaMulamba sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (7), às 18h. Formada apenas por mulheres, o grupo curitibano integra a programação da Semana da Diversidade LGBT, realizada pelo grupo Somos LGBT, com apoio cultural do Sesc São Paulo. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados com 1h de antecedência.

 

Formado por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra), o grupo nasceu em dezembro de 2015, com a proposta inicial de fazer um tributo a Cássia Eller. A interação e a química foram tão grandes que a banda se formou naturalmente. Logo surgiram as composições autorais e o reconhecimento do público. Com o clipe de “P.U.T.A.”, música autoral, alcançaram mais de 700 mil visualizações e 15 mil compartilhamentos.

Apesar de levantar a bandeira do feminismo, as letras do sexteto também abordam temas como amor, além de outros assuntos com cunho social, como a discriminação racial e política.

 

Ainda sábado, a partir das 10h, o público pode participar da aula aberta de Danças Circulares. A vivência propõe um resgate à cultura de diversos povos, com rica diversidade de ritmos e sons. Interligados pelas mãos, pela energia de uma mesma música e de uma coreografia que desperta a cooperação, a alegria e a integralidade, os participantes da dança circular se beneficiam da prática em grupo que propicia bem-estar ao corpo e à mente.

 

Outra opção que também promove o bem-estar é a aula aberta Vinyasa Yoga, que ocorre em todos os domingos do mês, sempre às 10h. Também conhecida como power yoga, é uma prática que combina a execução das posturas com a respiração, além de ser considerada uma forma mais aeróbica de praticar ioga, gerando calor e permitindo condicionamento cardiovascular.

 

CRIANÇAS

Além de música, sábado também é dia de contação de histórias. A partir das 15h, as crianças podem ouvir diversas histórias e cantigas que resgatam a sabedoria popular e o folclore brasileiro, com percussão e efeitos sonoros, na contação Balaio de Gatos, comandada pela Cia. Vem Vindo, de Araçatuba (SP).

 

No domingo (8), a diversão da criançada também está garantida com a La Cascata Cia. Cômica, de São José dos Campos (SP), que apresenta o espetáculo Mãos à Obra, às 15h. Dirigida por Atul Trived e encenada por Renato Junior e Adriano Laureano, a peça mostra a história de dois palhaços, Mané e Zacarias, que trabalham como pedreiros na construção de um novo condomínio, o Garden Golden Towers Boulevard Shopping Business & Residence.

 

Desde 1995, data em que foi fundada, a companhia La Cascata segue o caminho na busca por expressões artísticas onde o palhaço se manifeste. Para tanto, utiliza elementos do teatro de rua com a linguagem do circo, revelando uma maneira particular de ver o mundo, com a ideia de quem acredita que o riso diminui a distância entre as pessoas.

 

Finalizando a tarde de domingo, o projeto Brincando com Arte propõe a oficina Costurando Sonhos, com início às 16h. Na atividade, ministrada pela arte-educadora Magê Blanques, de São Paulo (SP), as crianças aprendem as primeiras técnicas básicas de costura à mão, de forma criativa, e podem produzir almofadas com desenhos, apliques e materiais diversos, inspiradas na imaginação. Para participar, basta se inscrever na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

 

SERVIÇO

 

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

 

Semana da Diversidade LGBT – Show – Mulamba

Dia 7 de julho, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Aula Aberta – Danças Circulares

Dia 7 de julho, sábado, às 10h.

No Bosque do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Aula Aberta – Vinyasa Yoga

Dia 8 de julho, domingo, às 10h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo ‘Mãos à Obra’

Com La Cascata Cia. Cômica, de São José dos Campos (SP).

Dia 8 de julho, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina ‘Construindo Sonhos’

Com a arte-educadora Magê Blanques, de São Paulo (SP).

Dia 8 de julho, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Inscrições na Central de Atendimento do Sesc. Vagas limitadas.

Grátis. Classificação indicativa: até 12 anos.

 

Quintal de Histórias – Contação de Histórias ‘Balaio de Gatos’

Dia 7 de julho, sábado, às 15h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.