Força-tarefa impede festa clandestina nas proximidades do Quarto de Milha

09/08/2021

A fiscalização realizada pela força-tarefa entre Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, referente ao final de semana de 05 a 08 de agosto, impediu a realização de uma festa clandestina nas proximidades do Rancho Quarto de Milha, que estava sendo divulgada por meio de arte nas redes sociais.

De acordo com o supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, esta operação perdurou por mais de três horas. “Recebemos a denúncia, porém o local só foi divulgado uma hora antes do horário previsto para ser iniciada. Em conjunto, conseguimos impedir que a festa fosse realizada”.

A equipe da Visa ainda efetuou quatro autuações, todas referentes a estabelecimentos do ramo alimentício. Três delas por aglomeração e uma pela falta do uso de máscara. Também foram realizadas 120 inspeções e recebidas 154 denúncias, a maioria delas foram atendidas.

Daniel também ressaltou a autuação de um bar no Parque Alexandrina. “Como se trata de um caso reincidente, será encaminhado ao Ministério Público”.

Já os fiscais da Sedepp efetuaram cinco notificações e 43 visitas. De acordo com o fiscal, Luis Carlos Paulon, neste montante estão inclusos bares, petiscarias, pizzarias, tabacarias, parques, e propriedades particulares.  

As notificações foram aplicadas a tabacarias e bares que estavam sem alvará de funcionamento, segundo Paulon.