Festa junina reúne mais de 4 mil pessoas e movimenta Cidade da Criança

25/06/2018

O ‘Arraiá Cidade da Criança’ reuniu uma multidão de pessoas na tarde deste domingo, (24), que abrilhantava a festa ocupando todos os espaços do Parque Ecológico.  A tradicional festa contou com apresentação de quadrilha, distribuição de comidas típicas e o show do cantor infantil MC Matheuzim.

O colorido das bandeirinhas e a animação do palhaço Paçoca garantiram o clima de festa junina no Parque Ecológico. As crianças aproveitaram os brinquedos elétricos, como carrossel, patinho, dragãozinho e Maria Fumaça e ainda os brinquedos infláveis, como centopeia, tobogã e castelinho.

A aposentada, Olga da Silva e os netos Ana Beatriz e Cauã, aproveitaram as atrações e brincaram com o Palhaço Paçoca e sua Patota para concorrer a brindes. "Aceitei para ganhar uma bola para o meu neto, mas eu sou fã do Paçoca, então valeu muito a pena", conta a moradora do Parque Imperial em Presidente Prudente.

A apresentação da quadrilha Junina Animados pela Fé da Paróquia São Pedro, divertiu os visitantes com muito humor unindo teatro, músicas típicas e forró. Os personagens: Mickey, Minnie, Pepa Piggy, Pernalonga e Mascha e o Urso também apresentaram um show musical que animou as crianças e adultos.

A pequena Ana Beatriz da Silva estava ansiosa pelo show do MC Matheuzim, a estudante virou fã do cantor infantil após um show no bairro João Domingos. "Trouxe um presente para o Matheuzim, adoro suas músicas porque elas falam sobre estudar e outras mensagens legais", revela a neta da dona Olga.

O ‘Arraiá 2018’ foi uma realização do Governo de Presidente Prudente, Secretaria de Turismo e Cidade da Criança e pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).

 Segundo o gerente financeiro da Cidade da Criança Ubirajara Veneziani, cerca 80 colaboradores trabalharam, para garantir o sucesso da festa. O movimento era visível logo cedo. Teve gente que acordou bem cedo, para participar da pesca da tilápia e aproveitou para garantir um lugar na festa. Nós percebemos a presença dos turistas, em todos os lugares da Cidade da Criança, pedalinho, praça de alimentação, zoológico e brinquedos. Agradecemos a presença de todos. O resultado foi acima da expectativa, pois além de receber a visita dos prudentinos, nós recebemos 1.300 turistas de varias cidades do Brasil, comentou Veneziani.