Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente será realizada no dia 5 de maio

20/02/2019

A Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente será  realizada no primeiro domingo de maio (5/5), a partir das 15h, no Centro Cultural Matarazzo. O evento é gratuito, aberto ao público e promove a  manifestação da arte em todas as suas linguagens.

A Festa Anual da Arte e artistas de Presidente Prudente é um encontro anual de cultura no qual se discute de forma livre as novas tendências da arte que são apresentados à sociedade com novos valores artísticos e novas ideias envolvendo difusão com a formação de público.

 A “Festa”, além de ser divertida, é instrutiva e deixa de lado o academismo exaustivo e indo direto na linguagem da arte. O evento é sempre conduzido por artistas em contato direto com o público.

Entre as atrações culturais estão exposição de artes plásticas de diversas tendências como óleo sobre tela, escultura em madeira, escultura em argila e as técnicas contemporâneas usando vários elementos, além de alguns artistas produzindo ao vivo.

 A programação musical também reúne diversos estilos e ritmos, teatro com diversas linguagens, circo, dança contemporânea, dança de salão, poesia, literatura de cordel, artesanato entre outras.

A direção é  de Jotacê Cardoso e organização de Nelma Mélo

Veja algumas das atrações já confirmadas para o evento de 2019

André Urder – Pintor realista com aquarela em óleo.

Antonio Claudio Bongiovani Filho – Artista plástico

Antonio Junio – Teatro

Bia Marks – Cantora

Angoleiros do Sertão – Capoeira com Mestre Claudio