Federação Paulista de Handebol realiza videoconferência para discutir competição

15/04/2020

 

Os representantes das equipes da categoria juvenil feminino que vão participar do Paulistão de Handebol 2020 participaram de uma videoconferência nesta última terça-feira (14/04).  Já a reunião técnica da categoria infantil será realizada nesta quarta-feira (15/04) a partir das 17h.

Na ocasião, a Federação apresentou uma possível data início da competição e também foi discutido  a formulação do sistema de disputa.

Com essa pandemia que tomou conta do mundo, alguns ajustes serão necessários e a federação prevê que o início dos jogos para a segunda quinzena de julho, mas já adianta que mesmo nessa data, serão tomadas todas as medidas de segurança, respeitando as normatizas da Organização Mundial de Saúde.

Esteve representando a equipe da Semepp/Unimed/Instituto Edespp nessa conferência, o professor Péricles Junior, que aprovou junto aos demais representantes a data e também a forma de disputa, que foi alterada para um turno apenas.

“Estive participando da web conferência e acredito que em meio essa pandemia, as medidas tomadas pela federação na realização de um turno único foram acertadas, para que se mantenha a competição e a nossa primeira participação é muito válida, pois iniciamos o ano trabalhando com esse projeto e os treinamentos estavam todos voltados para o Super Paulistão. Portanto, a expectativa é da realização da competição, após tudo se normalizar”, comentou Junior.

Vale ressaltar que a data exata de início ainda não foi estabelecida e nem da estreia da equipe de Presidente Prudente.