Expodefic reúne trabalhos de seis entidades até sexta-feira na Praça Nove de Julho

10/05/2018

A abertura da 22º Expodefic/ Feidefic foi realizada na manhã desta quinta-feira (10/05) na Praça 9 de Julho, no centro de Prudente. A feira de artesanatos poderá ser visitada até amanhã (11) das 9h às 16h. A abertura contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho, do vice-prefeito Douglas Kato, vereadores Elza do Gás e José Tabosa, secretários municipais, e a população em geral.

 

Na Praça 9 de Julho foram montadas barracas onde estão expostos trabalhos artesanais confeccionados pelas pessoas com deficiência de seis entidades de Prudente.  A 22ª edição antecede o Dia das Mães e oferece opções de presentes com preços acessíveis.

 

O prefeito Nelson Bugalho parabenizou o trabalho das entidades e convidou toda população que passa pelo Calçadão e Praça 9 de Julho para prestigiar o trabalho das entidades, que são muito valorosas para nossa cidade, segundo afirmou.

 

O secretário de Cultura, Fábio Nougueira agradeceu as entidades presentes. Segundo ele, a feira é realizada há 12 anos e está na 22ª edição. “A Cultura colabora na realização, como forma de prestigiar o trabalho das entidades através do apoio do prefeito Nelson Bugalho”, disse.

 

Para a educadora social do Núcleo Ttere, Ângela Afonso, a feira proporciona esse contato com o público para os 35 atendidos nas oficinas terapêuticas de sabonete, serigrafia e artefatos em couro, realizadas pela entidade. “É uma oportunidade de trabalhar aspectos com comunicação e interação social”, disse.

 

Na abertura da Expodefic estiveram presentes, a Coordenadora da Pessoa com Deficiência de Prudente, Eliane Chagas; o Coordenador das Pessoa com Deficiência de Santos, SP,  Daniel Monteiro; os representantes dos vereadores, Wellington Bozo e Alba Lucena.

 

A programação da feira segue nesta quinta-feira com apresentações musicais e culturais: Logo após abertura  houve apresentação da dupla  Duo Raízes da Esperança; às 14h será a vez do grupo de  Teatro Núcleo Ttere. Nesta sexta-feira (11) às 14h haverá teatro e às 14h30 Dança com a equipe da Unipode.

 

A Expodefic é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com a coordenação de Sônia Vilela e toda equipe da pasta.

 

 

 

Confira as entidades que estão expondo artesanatos:

1- Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes;

2- UNIPODE – União das Pessoas com Deficiência;

3- Associação de Peregrinação do Rosário;

4- Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico- CARIM.

5- NÚCLEO TTERE de Trabalho e Realizações

6- Ambulatório Regional de Saúde Mental;