Expo Prudente Digital tem encerramento com presença de apoiadores do evento 

21/09/2020

 Na manhã desta segunda-feira (21/09) ocorreu o encerramento da Expo Digital 2020 na Inova Prudente, de forma simples, respeitando todas as medidas protetivas e com transmissão online pelo canal oficial do evento. A ação teve como objetivo ressaltar o trabalho desenvolvido pela equipe e as experiências de forma remota.

Estiveram presentes na ocasião, o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, o secretário de tecnologia, Rogério Alessi, Felipe Montenegro e os representantes do Núcleo de Criadores, Thiago Ferreira que representou o secretário de cultura Paulo Sanches, o gerente de negócios do Sebrae, José Carlos Cavalcante, os representantes das instituições Fatec, a coordenadora do curso superior de tecnologia em produção agropecuária, Ângela Godinho, e da Unoeste, o professor titular do Curso de Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan.

Para Carnelóss, essa foi uma experiência única e inovadora por acontecer de forma remota. “É muito gratificante ter a Fundação participando pela segunda vez da Expo Prudente e dessa vez implementando 100% a tecnologia, que é a nossa essência. Já estamos aguardando ansiosamente a 58° edição”. Já Felipe, complementou que “foi uma experiência enriquecedora, abriu a cabeça de muitas pessoas para essa ferramenta, que já é inclusiva, mas que abriu para mais pessoas que não tinham essa noção”, disse.

O secretário de cultura, Paulo Sanches, não esteve presente no evento, mas comentou que o modelo significa o novo normal dos eventos, “deu tudo certo, seguimos todos os padrões de segurança e proteção, e foi uma experiência nova que vai ficar na memória”. Ainda, ele acredita ser importante contar com a tecnologia e destacou o apoio da Inova Prudente, “vocês tomaram frente da parte digital e mídias, foi um apoio positivo, e no próximo tem que ter continuidade”.

Durante toda a semana, a Expo Prudente contou com palestras ministradas por representantes das instituições de ensino como a FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e UNOESTE (Universidade do Oeste Paulista). Além desses, também participaram do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e de associações como ABCZ, Girolando, GPB e Senepol.

O circuito de palestras Techno Show, que tem o objetivo de informação de qualidade para o produtor de alimentos da região de Presidente Prudente comandou três lives, sobre a pecuária no país. Já, os leilões “Senepol dos Amigos”, e o “6º Leilão Criadores do Sudoeste Paulista”, mantiveram a tradição da venda de dezenas dos melhores animais do Brasil.

Serviço - Para ter acesso ao conteúdo das palestras, shows e o encerramento da Expo Prudente 2020, é só entrar no Canal WeMovie