Eventos esportivos e bolo de aniversário marcam aniversário de 104 anos de Prudente

14/09/2021

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva participaram das comemorações alusivas ao aniversário dos 104 anos de fundação de Presidente Prudente, nesta terça-feira (14). As atividades tiveram a participação dos vereadores da Câmara Municipal de Prudente, secretários municipais e da população em geral.

Logo cedo, após participar do ato de inauguração da Avenida Progresso Prudente, o prefeito esteve no Parque do Povo, onde deu a largada da ‘Corrida e Caminhada Colégio Criarte’ e ainda participou do corte do bolo de aniversário de 104 anos de Prudente, que foi distribuído ao público.

A largada da corrida foi dada pelo prefeito, em conjunto com o titular da Semepp, André Domingos e a campeã olímpica, Maurren Maggi. O ato contou ainda com a presença do deputado Estadual Gil Diniz e da medalhista paralímpica Jerusa dos Santos.

No aniversário de 104 anos de Prudente teve distribuição gratuita de bolo para comemorar a data. O bolo foi confeccionado pelos estabelecimentos de panificação e confeitarias da cidade e apoio da Prefeitura, que auxiliou na montagem e na distribuição.

Um dos primeiros pedaços foi recebido pela cuidadora de idosos, Silvana Marta Ferreira Lacava, 56 anos, que definiu Prudente como uma “cidade acolhedora, limpa e segura”. Ela dividiu o pedaço de bolo com a sobrinha Lavínia Ferreira, de 2 anos.

O Parque do Povo sediou diversos eventos esportivos para celebrar o aniversário de Prudente: a ‘Corrida e Caminhada Colégio Criarte’, por exemplo, foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte (Semepp) com apoio da Federação Paulista de Atletismo e o patrocínio do Colégio Criarte.

Já no campo de futebol society do Parque do Povo, na esquina com a Avenida da Saudade, foram realizadas as finais da Copa SP Cap de Futebol Society, com participação de mais de 30 times amadores de Prudente, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados, além de troféus e medalhas.

Na programação do aniversário de Prudente, nesta terça-feira (14/09) os pontos turísticos da cidade foram percorridos com o City Tour Code, com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC, Sanbra, Praça 9 de Julho e Museu Municipal.

Para contemplar os moradores dos distritos, haverá ainda hoje apresentação do Coreto Itinerante, com programação às 16h em Ameliópolis, às 17h em Eneida, às 18h em Floresta do Sul e às 19h em Montalvão.