Etecri oferece cursos gratuitos de Vitrinista, Moda, Recreacionista e Gastronomia

27/07/2018

A Etecri – Escola de Técnicas de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para a formação do pré-cadastro para a 2° turma, dos cursos de Vitrinista, Técnicas de Design de Moda, Recreacionista, Food Styling (Gastronomia) e Grafite.

O pré-cadastro poderá ser realizado até o dia 17/08/2018, e o atendimento pode ser feito das 9h às 19h, pessoalmente na sede da escola, Rodovia Raposo Tavares, km 561, ao lado da base da Polícia Rodoviária. As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário levar documentos de identificação como RG e CPF e comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone).

O curso tem 160 horas de duração e podem ser realizados nos períodos da manhã, tarde e noite.

A Etecri é um espaço de ensino inovador que oferece cursos de qualificação profissional em conformidade com o conceito da economia criativa, promovendo assim o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Um novo modelo de formação profissional adotado pelo Programa Via Rápida Emprego.

A primeira turma da escola, composta por 300 alunos recebe os certificados de conclusão do curso no mês de setembro.

Segundo  Emerson dos Santos, sub-gerente da  escola, os cursos estão formando profissionais com diplomas reconhecidos e que estão aptos para atuar em funções que exigem mão de obra especializada ou microempreendedores que podem abrir o primeiro negócio.

A Etecri é uma iniciativa que nasceu da parceria do Governo do Estado de São Paulo, Adesaf, Associação de Desenvolvimento Econômico e Social das Famílias e com o apoio do Centro Paula Souza.

Outras informações pelo telefone 18  3222-8466, ramal 218/219.