ESF do Morada do Sol inicia grupo de caminhada para incentivar atividade física

25/09/2018

 

 

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Morada do Sol iniciou nesta terça-feira (25/09) o grupo de caminhada do bairro Morada do Sol. A atividade é gratuita e ocorre no período da manhã a partir das 7h30.

A iniciativa deste grupo é da equipe da ESF Morada do Sol com apoio do NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), com objetivo de incentivar a prática de atividade física.

 O projeto é voltado tanto para os usuários, que apresentam alguma comorbidades (hipertensos, diabéticos, obesos), quanto para usuários que querem prevenir doenças e buscar um bem estar físico e emocional.

A atividade inicia na ESF, onde a equipe faz a aferição da pressão arterial dos participantes. Após a aferição são realizados alongamentos orientados pela fisioterapeuta e pela educadora física do NASF.

O trajeto da caminhada inicia na ESF em direção à ciclovia, com duração de 30 minutos e terminando na ESF com mais alongamentos.

Neste primeiro dia do grupo a enfermeira da ESF, Claudinéia Zandonato, realizou orientações sobre os benefícios da caminhada para a saúde, e também foram realizadas orientações da nutricionista do NASF.

O grupo terá frequência de três vezes na semana, sendo segunda, quarta e sexta. Início às 7h30 com saída na ESF Morada do Sol.