ESF do Jardim Guanabara promove atividades para melhorar a qualidade de vida dos idosos

07/06/2018

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF),  do Jardim Guanabara , unidade da Secretaria Municipal de Saúde, do Governo de Presidente Prudente, retomou o grupo de atividades físicas da unidade em parceira com a fisioterapeuta residente Priscila F. Correia da Unoeste – Universidade do Oeste Paulista.

As atividades foram reiniciadas na manhã desta quinta feira (7/6), e fazem parte do Projeto Integrador. A iniciativa tem como público alvo a população idosa residente no bairro e nas imediações do Jardim Guanabara.

As atividades realizadas fazem parte do projeto Integrador, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de enfermagem da faculdade Unoeste, e que contará futuramente com outros profissionais para auxiliar no desenvolvimento de diversas atividades, com o objetivo de incentivar a qualidade de vida do idoso e a prática de atividades físicas e alimentação saudável.

As ações são realizadas na Capela Nossa Senhora de Guadalupe na Vila Operária, que possui um espaço amplo e adequado para receber os idosos.