Escola Municipal Ivo Garrido ganha muro com intervenção doada pelo artista Nico

27/05/2021

 A Escola Municipal Professor Ivo Garrido, localizada no Jardim mediterrâneo, em Presidente Prudente, recebeu uma intervenção artística feita pelo artista Nico, que fez todo trabalho de forma voluntária. O grafite feito em todos os muros externos da escola retrata o tema do projeto escolar "Todos Cuidam de Todos", que é representado pelo desenho dos ‘Girassóis’.

De acordo com a Articuladora do Programa Cidadescola, a professora Elen Cristian Silva de Araújo, a Escola Municipal Ivo Garrido criou o projeto "Todos Cuidam de Todos" durante o período da pandemia,  visando fortalecimento dos vínculos para ressignificar esse acolhimento das crianças, famílias, comunidade e dos próprios funcionários. 

O projeto nasceu de uma iniciativa idealizada pela diretora da Escola Municipal Ivo Garrido, Edmárcia Aparecida Domingues de Oliveira, que escolheu o desenho do Girassol como tema do projeto. A diretora utilizou desenho do Girassol, como forma de demonstrar esse carinho, esse acolhimento neste período de pandemia a toda equipe escolar, alunos e seus familiares através das ações, projetos e comunicados que levam o desenho da flor.

A equipe gestora da unidade ressalta que a pintura nos muros deixou o ambiente mais alegre e acolhedor para as crianças nesta retomada das aulas, de acordo com a fase de transição do Plano São Paulo, onde as crianças serão recepcionadas com um novo ambiente, mais colorido e alegre. O grafite nos muros da escola é uma obra do grafiteiro Alan Carlos Demétrio Crevelin, conhecido como ‘Nico’, que é um artista urbano de Prudente, que se dispôs a realizar essa parceria com a escola. A unidade comprou as tintas necessárias para a execução do trabalho tinta e artista. Nico forneceu gratuitamente seu talento para execução da obra.

“Ficamos muito gratos por todo esse trabalho voluntário, que contribuiu com uma imagem mais alegre e acolhedora da escola”, disse a articuladora.

A pintura começou na segunda-feira (24/05) e deve ser concluída até a próxima semana.