Equipes de Rede Municipal de Ensino conhecem oficinas e infraestrutura do Inova Kids

23/08/2018

 

 

A Fundação Inova Prudente e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) dão continuidade a apresentação do projeto Inova Kids às equipes das escolas cujas crianças participam das oficinas.

Na noite dessa quarta-feira, foi a vez de educadores e gestores das escolas municipais Alberto Bernardes Sotelo, Antônio Moreira Lima, Carlos Alberto de Arruda Campos, Giseli Dalefi, Juraci Menezes Peralta e Maria do Socorro Brito de Almeida conhecerem o espaço.

Os educadores e gestores prestigiaram as apresentações do maestro Luiz Antônio Peres Filho, o Luizão, e da arte-educadora Iracema Caobianco, que recitou o poema 'Escola é lugar de gente, e gente é pra ser feliz', do educador Paulo Freire. Antes do tour pelo prédio, puderem assistir vídeos institucionais, produzidos pela própria fundação, que mostraram a rotina dos alunos durante as atividades do Inova Kids e toda a estrutura disponível no espaço, com equipamentos de alta tecnologia e até então “inacessíveis” na rede pública, como óculos de realidade virtual e laboratórios de ciências.

De acordo com a secretária de Educação, Sônia Pelegrini, o objetivo de apresentar o Inova Kids às equipes das escolas atendidas é para que sintam o prazer que os alunos têm quando estão no local. "Até o comportamento deles muda. As atividades são mágicas, o envolvimento das crianças é mágico", pontuou.

Além de Sônia, as equipes foram recebidas pelo diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss, pelo secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, e pela diretora do Programa Cidadescola, Maria de Cássia Omito. Nesta quinta-feira (24/08), grupos de outras escolas também participarão da mesma oficina na Inova Prudente.