Equipe técnica e pedagógica do Cidadescola recebe capacitação profissional

31/07/2018

Os mais de três mil alunos do Programa Cidadescola, que promove educação integral no contraturno do ensino fundamental voltarão às atividades nesta quarta-feira (1/8), mas os professores e educadores estão em plena atividade de capacitação.

Desde esta segunda e terça-feira (30 e 31/7), a equipe formada por articuladores, professores das oficinas de orientação de estudos e leitura,  oficineiros,  estão  participando de  cursos de formação e atualização profissional.

A coordenação da capacitação é da coordenadora pedagógica Aline Pereira da Silva Feba e as capacitações contam com a participação da supervisora de ensino, Maria Helena Vitorino.

Os cursos estão sendo realizados no Centro de Educação Integral Cidadescola “José Carlos Pimenta”, da Secretaria Municipal de Educação, também ocorrem no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação – (Ceforppe) e no Inova Prudente.

Segundo Feba, os grupos foram divididos nos eixos temáticos para a participação nas oficinas específicas de cultura e arte, meio ambiente, acompanhamento pedagógico, esporte e lazer e tecnologia e culinária.

O programa de capacitação foram ministrados pelos seguintes profissionais:  Juliana Vioto Machado(acompanhamento pedagógico), Carlos Augusto Carvalho Filho(esportes), Valdirene de Oliveira Rosa(artes), Frederico Gambardella Moraes(meio ambiente) e  Diego Ariça Cecatto(tecnologia).