Equipe técnica da Saúde visita ESF do João Domingos Netto

18/01/2021

O secretário de Saúde Delton Ferraz esteve na última sexta feira (15) na ESF do João Domingos Neto, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, para dialogar com os gestores da unidade sobre os atendimentos realizados no local. Durante a visita, foi realizada a entrega de um aparelho celular para uso da unidade. A linha será utilizada para que os servidores possam entrar em contato com os pacientes, bem como para o bom andamento das atividades da unidade de saúde.

Os funcionários receberam a equipe da secretaria de saúde e apresentaram as instalações da Estratégia Saúde da Família ao chefe da pasta. O secretário conversou com os profissionais, ouviu as demandas e sugestões de cada um e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos moradores.

“São mais de 8 mil pessoas que moram no bairro, é um número impressionante. As equipes aqui da ESF João Domingos estão de parabéns pela maneira com que tem cuidado da população”, elogiou.

Quanto ao aparelho celular entregue, trata-se de uma necessidade específica daquela unidade, já que a empresa que presta os serviços de telefonia na região tem encontrado dificuldades técnicas para implantar a rede que atenderia a unidade com uma linha fixa.

“Para não prejudicar o atendimento aos moradores, disponibilizamos esta linha telefônica. Estamos muito confiantes com o resultado”, explica o secretário adjunto de saúde, Marco Aurélio Lucio. Os moradores do bairro e usuários da ESF João Domingos Neto poderão entrar em contato com a unidade por meio do número (18) 99679-5076, que será exclusivo para receber as ligações dos munícipes.