Equipe da Seduc participa de apresentação da Campanha Primeira Infância Como Prioridade

26/06/2018

Diretores de escola, orientadores pedagógicos, supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos, psicólogas, equipe de profissionais do Centro de Avaliação e Acompanhamento (Centrinho), e a  educadora de saúde da secretaria municipal de educação, Selma Martin  participaram  nesta terça-feira (26) de uma reunião  com o promotor Luiz Antônio Miguel Ferreira, do Grupo de Atuação Especial de Educação- Geduc.

O objetivo da reunião, realizada no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente – CEFORPPE, foi a apresentação da campanha “Primeira Infância como Prioridade”, realizada pelo MP- Ministério Público em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, além de Fórum Municipal de Educação – FORPED.

A Secretaria Municipal de Educação também apoia a iniciativa por meio da atuação de equipes de profissionais que trabalham com as crianças e auxiliam na sensibilização das famílias.

Estiveram ainda no encontro, a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, a coordenadora de Gestão Pedagógica Márcia Janial, a diretora de gestão da educação infantil Marcia Sitolino e a diretora de gestão do ensino fundamental Roseli Furlan.

Participaram  também profissionais do Setor de Ações Complementares a Educação-SACE, os quais realizam orientações constantes no material “Guia Escolar de Proteção aos Direitos da Criança” produzido pela equipe, e também usam como referencial “Pipo e Fifi”, mascotes das campanhas de prevenção da violência sexual para crianças.