Engenheiro do Governo Federal vistoria praças esportivas de Prudente

19/02/2021

Nesta sexta-feira (19/02), o engenheiro Sandro Valverde, Diretor de Infraestrutura do Governo Federal, compareceu a Presidente Prudente para vistoriar praças esportivas do município, que devem ser revitalizadas por meio de repasses da União. A visita foi acompanhada pelo prefeito Ed Thomas e pelo secretário Municipal de Esporte André Domingos.

Também estiveram presentes na recepção o secretário de Obras, Augusto Frois, o presidente da Câmara Demerson Dias e os vereadores Miriam Brandão, Joana D’Arc e José Alves da Silva Junior (Negativo). O vereador Thiago Oliveira e o Deputado Estadual Mauro Bragato enviaram seus representantes, além do assessor do Deputado Federal Luiz Carlos Motta.

A vistoria foi iniciada pela estrutura do Centro Olímpico. A previsão é de que a União repasse verbas para melhorias na área administrativa e na pista de ciclismo, que deve se tornar um velódromo, além da construção de uma pista de skate. “Também temos a intenção de construir aqui no Complexo uma arena olímpica”, declarou André.

O segundo local vistoriado foi a pista de atletismo da Unesp, que será reformada com uma verba de R$ 5,4 milhões, oficializada no encontro do prefeito com o presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu em Brasília no dia 11 de janeiro.

“Esse local faz parte da história, não só de Prudente, mas de todo Brasil, da história olímpica do país. É um orgulho para todos nós e desenvolvimento para Prudente e região”, declarou Ed.

No período da tarde, a vistoria se estendeu ao Estádio Municipal Caetano Peretti, passando pelo centro de acolhimento que foi instalado no local durante a pandemia para acolher pessoas em situação de rua.

Na sequência, compareceram ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Residencial Cremonezi, que está em fase de acabamento. O espaço será utilizado pela Secretaria Municipal de Esporte para realização de campeonatos e para práticas de futebol de salão e basquete. “Neste local, também haverá projetos direcionados à terceira idade, como futebol de salão em campo reduzido”, informou Domingos.

A equipe compareceu ainda no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’ e no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, na Praça da Juventude. “Para o Ana Jacinta, fizemos a solicitação de uma piscina”, concluiu o secretário.