Engenheiro Abel Brondi assume Secretaria de Planejamento

28/08/2018

 

O engenheiro civil Luiz Abel Gomes Brondi tomou posse nesta terça-feira (28/08) como secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ele assume o cargo até então ocupado pelo economista e professor José Nivaldo Luchetti, que agora é titular da Secretaria de Finanças (Sefin).

Abel Brondi tem 53 anos e atua na administração pública há 20 anos. Na atual gestão, exerceu o cargo de Assessor Especial em Convênios.

Em uma rápida cerimônia, Abel agradeceu à confiança depositada pelo prefeito Nelson Bugalho e rendeu elogios à equipe da pasta, com os quais mantém relações “há mais de 20 anos”. O chefe do executivo aproveitou a reunião para enfatizar o papel estratégico da Seplan que, ao lado da Secretaria de Administração e Sefin, compõem a base da administração municipal.

Trajetória

O novo titular da Seplan já exerceu o cargo de secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), entre os anos de 2009 e 2012. Trabalhou na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) de 2001 a 2008. Acumula experiências na Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em construtoras e empresas de telecomunicações. Também foi engenheiro de seguros no Itaú.