Enfermeiras da Sesau representam Prudente em Fórum de Saúde em Rio Preto

26/07/2018

O Governo de Presidente Prudente esteve representado no IX Fórum SP Interior, evento destinado a discutir assuntos ligados à avaliação e conduta adequadas ao tratamento de feridas, ocorrido nesta quinta-feira (26/07), em São José do Rio Preto.

 

As enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) Evelyn Pelegrino, Hellen Madia e Vivian Teixeira, além da auxiliar de enfermagem Priscila Tiziano, integraram a Comissão de Curativos do município de Presidente Prudente e apresentaram no fórum o Protocolo de Prevenção e Tratamento de Feridas, elaborado este ano por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Além disso, a equipe exibiu algumas experiências de sucesso com pacientes do município após a adoção das ações presentes no protocolo, bem como dos produtos e medicamentos padronizados.

 

A coordenadora do enfermagem do município, Ana Cláudia Braga, destaca a importância da participação das profissionais em um evento regional de tamanha importância. Para ela, isso “demonstra que o município está no caminho certo no que diz respeito ao cuidado com a saúde dos munícipes", declara.