Empresas se adaptam à quarentena com home office e uso de plataformas digitais

15/04/2020

 

O isolamento social esta garantindo que a epidemia de Covid-19 seja contida no Brasil, porém, a rotina das empresas mudou de maneira abrupta. O coworking da Fundação Inova que é pensado para interação entres os empreendedores agora tem seu movimento praticamente zerado.

Mas quarentena não são férias, o que significa que os empreendedores continuam movimentando suas ideias, mesmo que remotamente.

A iBati, empresa de gerenciamento de sinistros de veículos em estacionamentos comerciais continua a todo vapor em suas atividades. Victor Damaceno, diretor de tecnologia da startup afirma que estão seguindo as recomendações das autoridades da saúde a três semanas.

“Antes de estarmos com sede física na Inova, a iBati atuava em Home Office, então está sendo bem tranquilo”, comenta Victor. Os funcionários que se reúnem por plataformas como Meet, Trello e Slack, estão se adaptando nas dificuldades de comunicação à distância, porém o diretor comenta que “nós temos mais tempos, pois não precisamos nos deslocar até um local de trabalho, e isso é uma certa vantagem”.

“Nossa esperança é que essa fase passe logo, pois todo o mercado está sendo fortemente impactado por isso”, comenta Victor, “de qualquer forma são nas crises que as pessoas se tornam mais fortes se enxergarem oportunidades”.

O diretor de tecnologia completa que “sabemos que tudo isso vai passar e as coisas vão voltar à normalidade, então a equipe deve se manter integra, para que quando tudo isso passar voltaremos mais fortes.”