Empresários e entidades buscam parcerias com o Centro de Integração Turística

19/05/2020

Com o objetivo de articular a implantação do CIT (Centro de Integração Turística) Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’o secretário Municipal de Turismo de Presidente Prudente, Fábio Nougueira, participou de duas reuniões na manhã desta terça-feira (19) com setores, que demonstraram interesse em fazer parte do novo CIT

A primeira articulação foi com o presidente dos Escoteiros Monte Carmelo, Luciano Oshica Ida e com o chefe de tropa da entidade, Carlos de Castro, o Calico; e a segunda com o empresário Rafael Borges, proprietário da Cervejaria 018.

O secretário Fábio Nougueira agradeceu o interesse das empresas e entidades. “Hoje o encontro foi muito produtivo, pois estamos atendendo ao pedido do Prefeito Nelson Bugalho, já que o CIT é uma ação do Governo de Prudente que tem sido intensamente cobrada pelo chefe do executivo”, disse.

O secretário agradeceu ao interesse das empresas e entidades em fazer parte do projeto Segundo ele “as parcerias serão de grandes relevâncias, a exemplo da sede do grupo de Escoteiros Monte Carmelo localizada no Recinto, mas com este novo CIT poderá ser inovada e contará com uma nova estrutura totalmente diferente, assim como, a cervejaria também se enquadra no projeto, pois tem tudo a ver com o turismo”, disse.

O presidente dos Escoteiros Monte Carmelo apoiou o projeto discutido em pauta. “Eu avalio este encontro como positivo e eu entendo que esta mudança vem ao encontro dos nossos anseios, pois necessitamos sim de uma parceria com o poder público porque o movimento escoteiro não tem fins lucrativos e a gente exerce uma função pública voltada a formação de jovens. O  desenvolvimento do Recinto irá agregar na parte de segurança e estrutura”, contou o presidente.

Para o empresário da Cervejaria 018 Rafael Borges, a união de forças deve gerar empregos através de um polo cervejeiro. “Nós empreendedores da área da Indústria Cervejeira somos ligados ao turismo e eventos. Este projeto do CIT visa um grande potencial para Prudente e incentivo para os empresários relacionados aos seguimentos de eventos. Eu acredito que unindo força junto com a Secretaria Municipal de Turismo nós empresários da área, além de interagir com a população, vamos gerar ainda mais empregos. A Cervejaria 018 nasceu há cerca 3 anos e já triplicamos a capacidade de produção pois é um ramo bastante competitivo, mas temos grande potencial de crescimento. 

Podemos desenvolver um Polo Cervejeiro como tem em outras cidades e Prudente tem essa capacidade. Com a criação da rota cervejeira, um Guia Turístico de Prudente e nós ficamos entusiasmados na época. Agora é hora de retomar esse diálogo.  Colocar isso em prática junto com o CIT da capacidade de movimentar o turismo de repente fazer o ‘OktoberFest’, no recinto de Exposição. Caberia muito bem por ter uma estrutura de saneamento, asfalto entre outros. Quero dizer que estou à disposição e declarar a vontade de estar junto neste projeto” concluiu o empresário.