Em videoconferência com Doria, Bugalho cobra mais leitos de UTI para casos de Covid-19

28/04/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta terça-feira (28/04) de uma videoconferência com o governador do Estado de São Paulo, João Doria, além de prefeitos de diferentes regiões paulistas e demais representantes do Governo do Estado.

Durante a videoconferência, Bugalho abordou a possibilidade do aumento de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Prudente e algumas cidades da região para ampliar a rede de atendimentos a pacientes acometidos pelo novo coronavírus, a Covid-19.

O chefe do executivo também expôs a preocupação com a população privada de liberdade e com os agentes penitenciários, já que o Oeste Paulista tem 45 unidades prisionais e merece uma atenção maior para que a Covid-19 não avance ainda mais sobre este público.

Assim como outros prefeitos, Bugalho voltou a defender a ideia de admitir atendimentos presenciais individuais adotando normas de higiene e segurança, uma vez que a economia local é totalmente dependente do comércio e da prestação de serviços, com 10.423 estabelecimentos comerciais e outros 17.907 prestadores de serviços, e que a realidade do município e da região é diferente das vistas em grandes centros, como a da capital.

Vale lembrar que a partir desta terça-feira (28) passaria a valer os artigos 2° e 3°do Decreto de N° 30.836 que definiam normas para reabertura de estabelecimentos tidos como não serviços não essenciais. Entretanto, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Prudente, Darci Lopes Beraldo, determinou a suspensão de ambos os artigos do documento.