Em videoconferência, Bugalho reforça preocupação com sistema penitenciário da região

18/05/2020

 O prefeito Nelson Bugalho participou nesta segunda-feira (18/05) de uma videoconferência com os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional e Administração Penitenciária, Marco Vinholi e Nivaldo Restivo, respectivamente, além de demais representantes do Governo do Estado.

A reunião, que contou também com a participação do titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Prudente, Valmir da Silva Pinto, e prefeitos da região, tratou sobre o sistema penitenciário, uma vez que o Oeste Paulista conta com 45 penitenciárias.

Durante a videoconferência, mais uma vez os prefeitos demonstraram preocupação com o sistema prisional, tanto com os servidores como com aqueles que estão privados de liberdade.

Em contrapartida, os representantes do Governo Estadual pontuaram as providências já tomadas e quais deverão ser adotadas caso aconteçam problemas de maiores proporções.

Inclusive, foi informado que o Estado está providenciando maior quantidade de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos servidores e aos privados de liberdade, e que o governo segue acompanhando a situação do sistema penitenciário e que não descarta adotar nenhuma medida.