Em show virtual, Edir Noya traz sucessos da MPB em projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

26/03/2021

O vídeo já está no ar no canal do Youtube da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente

 

O show Melhores da MPB foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) por meio do edital nº 007/2020 da Secretaria Municipal de Presidente Prudente, lei emergencial criada para o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus.

O projeto apresentado pela cantora Edir Noya e acompanhada do seu tecladista e produtor artístico, João Elias, levam entretenimento musical para o públivo neste momento de pandemia contando com interpretações de grandes nomes do gênero musical como Gal Costa, Caetano Veloso, Marisa Monte, Fafá de Belém, Elba Ramalho, entre outros.

A música popular brasileira, também chamada MPB, tem grande relevância cultural por sua estética e pluralidades que englobam o gênero musical. 

 

Edir Noya

Sua experiência musical começou como professora particular de violão em meados dos anos 80, participando de festivais de música pela região. 

Edir Noya, cantora desde 1998, iniciou sua trajetória artística cantando em um shopping da cidade, e continua se apresentando em vários locais como, bares, restaurantes, praças de alimentação de Shoppings, eventos particulares e corporativos, leilões, casas noturnas, festas populares, eventos realizados por prefeituras de Presidente Prudente  e região, em cidades como: Martinópolis, Piquerobí, Santo Anastácio, Mirante do Paranapanema, Santo Expedito, Teodoro Sampaio entre outros.

Atualmente a cantora se dedica a composições no estilo romântico, shows particulares e festas relacionadas à cultura popular.

 

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

 

Serviço

O show Melhores da MPB já está disponível para o público, no canal da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente no Youtube. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR)