Em ofício entregue a Secretário de Estado, Ed Thomas contesta reclassificação do Plano SP

27/01/2021

 

Em encontro com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo (SP), o prefeito Ed Thomas entregou uma cópia do ofício assinado por ele e pelo presidente em exercício da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Jorge Duran Gonçalez, em que pedem a reconsideração do rebaixamento da 10ª Região Administrativa para a fase vermelha do Plano SP.

No documento, endereçado ao governador João Dória, Ed argumenta que a taxa de ocupação que, na data do anúncio de reclassificação (22/01), Prudente e região apresentavam índices de ocupação de leitos compatíveis com a fase laranja do referido plano. Além disso, pontua que os indicadores de novos casos por 100 mil habitantes, novas internações por 100 mil habitantes e novos óbitos por 100 mil habitantes seriam suficientes para colocar a 10ª RA na fase amarela.

Além de todas as questões de ordem técnica, o chefe do executivo prudentino salienta “que a situação regional deverá ser melhorada quando o Estado de São Paulo implantar os prometidos novos 20 leitos, o que ocorrerá, por certo, muito em breve dado o seu caráter de urgência”. É importante lembrar que a Unipontal, entidade coautora do ofício, representa 32 municípios da região.

 

O encontro entre Ed Thomas e o representante do governo paulista ocorreu durante o evento de apresentação do Programa Pontal 2030, cuja ideia é promover ações a fim de potencializar a região do Pontal do Paranapanema nos próximos 10 anos.