Em nova atualização, Prudente permanece na fase laranja do Plano SP

15/01/2021

Há uma semana na fase laranja, Presidente Prudente permanece na mesma classificação, junto com 10 regiões do estado, conforme o anúncio do Governo de São Paulo, realizado nesta sexta-feira (15/01), no Palácio dos Bandeirantes.

 

Nesta fase, definida no Plano SP como “de atenção, com eventuais liberações”, as restrições permanecem as mesmas que Prudente segue desde o último anúncio, no dia 8 de janeiro, que são a ocupação de 40% da capacidade do local em shoppings, comércio, galerias e serviços, incluindo praças de alimentação.

 

Restaurantes podem atender presencialmente, até às 20h, com a capacidade reduzida. Já para os bares, continua não permitido o atendimento presencial. Parques estaduais também seguem abertos.

 

A reclassificação estava programada para 5 de fevereiro, mas foi antecipada pelo governo após a grande piora dos índices avaliados pelo Centro de Contingência do Coronavírus, que inclui números de casos, mortes e internação por consequência da Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Prudente, utilizada como referência nesta última atualização, é de 78,1%.

 

De acordo com o governo estadual, o cenário da pandemia no Estado inspira preocupação, por isso, novas medidas de cautela e prevenção poderão ser adotadas em meio a uma nova alta de casos.