Em iniciativa inédita, Startup Weekend Women terá oficina para filhos de participantes

18/05/2018

A primeira edição do Startup Weekend Women já chega com novidade em Presidente Prudente. É que a organização e a Inova Prudente, por meio do Inova Kids, realizarão no sábado (19/05) uma oficina destinada aos filhos das participantes. Será das 9h às 17h e terá atividades de ciências, robótica, tecnologia e cinema para divertir as crianças de 6 a 13 anos.

De acordo com a líder do grupo organizador, Adiane Mitidiero, muitas vezes a dificuldade que a mulher encontra para empreender é onde ou com quem deixar seu filho. Dessa forma, ela explica que surgiu a ideia da oficina, em razão também “da importância de se falar de inovação, startup e tecnologia cada vez mais cedo, que já é uma proposta do Inova Kids”.

Ela conta ainda que a oficina não é somente aos filhos das mulheres, mas também dos homens que representam 25% do número total de participantes e até para quem tiver um irmão ou irmã entre 6 e 13 anos.

Ela diz que a novidade na edição de Prudente está ganhando notoriedade em outras localidades. “Muitas meninas que estão organizando o SWW em outros lugares já falaram que é uma iniciativa bacana e que elas estão querendo levar para cidades delas. Acredito que será bem interessante”, afirma, acrescentando que uma oficina destinada à criança não precisa ser realizada somente em edições do Startup Weekend Women, mas também em outros eventos relacionados a empreendedorismo feminino para todas as mães participarem.