Em cerimônia de Posse, Ed Thomas promete governo “focado em quem mais precisa”

01/01/2021

Após duas décadas de atuação no poder legislativo municipal e estadual, Ed Thomas tornou-se nesta sexta-feira (01/01) o novo prefeito de Presidente Prudente. A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal, onde também foram oficializados os nomes dos 13 vereadores compõem a 18° legislatura.

Em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o evento não teve presença de público, porém, foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal.

Eleitos com 37.304 votos, Ed Thomas e seu vice, Izaque Silva, dividiram a mesa solene com o vereador mais votado no ultimo pleito, Douglas Kato, que presidiu a sessão conforme prevê o regimento interno da Casa de Leis.

Também compuseram-na o deputado estadual Mauro Bragato, o comandante do CPI-8, coronel Flávio de Oliveira Martinez, o professor doutor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), Antônio Cezar Leal, e o representante da reitoria da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Ismael Silva. 

Assumindo a gestão municipal em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, Ed Thomas disse que seu maior compromisso à frente do executivo é “pensar nas pessoas”, sobretudo os doentes, os idosos, as crianças e os desempregados.

“O nosso maior projeto de governo é o de cuidar de quem mais precisa. Todos aqueles que nos deram o voto confiança esperam isso, querem mudança, querem soluções para a nossa cidade, e esse comprometimento não vai faltar jamais. Eu e o Izaque temos coragem, vontade e força para honrar a confiança do povo de nossa cidade”, declarou, em seu discurso de posse.

Na mesma linha, Izaque Silva relembrou emocionado de suas quase três décadas de atuação na Câmara Municipal, onde foi vereador por sete mandatos consecutivos. “Tudo que faço é por amor a essa cidade. Não medirei esforços para ajudar ao Ed nessa missão de fazer o melhor mandato da história de Prudente. Vamos reconstruir a nossa cidade e fazer o povo voltar a ter esperança”, exclamou.

Após a cerimônia de posse, foi realizada a votação para a mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. Demerson Dias foi reeleito presidente, tendo William Leite como vice, Mauro Neves e Ênio Perrone como 1º e 2º secretários, respectivamente.

Trajetória vitoriosa

Radialista há 40 anos, Ed Thomas elegeu-se vereador para o período 2000-2004 com a terceira maior votação, obtendo novo mandato para a legislatura 2005-2008 como o mais votado dos 13 vereadores entre mais 150 candidatos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente. 

 

Elegeu-se deputado estadual em 2006; reelegeu-se em 2010, 2014 e 2018.