Em assembleia com prefeitos do Ciop, Ed propõe ofício para instalar hospital de campanha

12/03/2021

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da assembleia convocada de maneira extraordinária pelo presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), Murilo Nobrega Campos, na manhã desta sexta-feira (12/03). Por iniciativa de Ed, foi acordado entre os prefeitos o envio de um ofício ao Governo do Estado, solicitando a instalação de um hospital de campanha para atender o Departamento Regional de Saúde da 11ª Região (DRS 11), ao qual pertencem as cidades consorciadas.

A última atualização, divulgada ontem (11), indica que a DRS 11 segue com 89,6% de ocupação em UTIs e 93,2% em leitos clínicos. “Nossa região precisa de ajuda”, declarou o prefeito.

Na última terça-feira (9), o Ciop também protocolou o pedido para a aquisição de 1.000.000 de doses de vacinas contra a Covid-19 junto à Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Butantan e Farmacêutica União Química, com a finalidade de atender os aproximadamente 517.000
habitantes que residem nos municípios consorciados. “Antecipar tudo isso é antecipar a retomada econômica”, afirmou o presidente.


Segundo o diretor executivo, Carlos Vreche, a equipe do Ciop está preparada para a distribuição, caso o pedido seja atendido. “Se algum dos laboratórios nos der o aval, nós temos um corpo técnico com capacidade de distribuição e logística”.

 

O Consórcio

Atualmente, o consórcio é composto por 21 municípios: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Martinópolis, Narandiba, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio.

O consórcio opera hoje com um orçamento anual de 58 milhões, sendo Presidente Prudente seu maior contribuinte.