Em alusão ao Setembro Amarelo, CAPS promove panfletagem no calçadão

21/09/2018

 

O mês de setembro já é conhecido nacionalmente como o mês de reflexão sobre a prevenção do suicídio. O movimento “Setembro Amarelo” tem então o intuito de fomentar a reflexão sobre estes casos, que vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.

Assim, fechando as atividades do “Setembro Amarelo”, o Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá na próxima quinta-feira (27/09) das 09h às 17h, no calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, uma panfletagem no intuito de chamar atenção da população prudentina para o tema.

Na ação serão envolvidos os 04 Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) de Presidente Prudente: CAPS Transtorno II – Jardim Maracanã, CAPS Transtorno III – Ana Jacinta, CAPS Infantil II e CAPS Álcool e Drogas III, sendo articulada pela Supervisão em Saúde Mental.

Segundo o Centro de Valorização à Vida (CVV), 32 brasileiros morrem por dia vitimas do suicídio. Apesar desta triste estatística, a Organização Mundial de Saúde traz que 09 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Diante deste cenário, falar é a melhor solução, o suicídio ainda é um tabu, porem qualquer um está sujeito a emocionalmente adoecer e vir a cometê-lo.