Em alusão ao Maio Amarelo, Semav leva Cidade Mirim à Escola Krisan Martin

23/05/2018

Em alusão ao Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) levou o projeto Cidade Mirim à Escola Municipal Krisan Martin, localizada no Residencial Universitário. As ações foram realizadas nos dias 21 e 22 de maio e contemplaram 170 alunos.

Na unidade escolar foi feito o trabalho lúdico de orientação que utilizou o Projeto da Cidade Mirim, onde as crianças puderam simular o papel de pedestre utilizando o triciclo, no papel de condutores. Os alunos foram orientados em relação às regras básicas de circulação trânsito.

Houve distribuição de revistas da turma da Mônica para as crianças, com linguagem lúdica a respeito da segurança viária. O trabalho contou com a parceria de toda equipe escolar, professores e a direção da escola.

De acordo com coordenadora pedagógica, Denise Rodrigues Ambrósio, a visita do projeto fortaleceu o aprendizado sobre o trânsito, cujas ações que já vinham sendo desenvolvidas em sala de aula. “O circuito veio para reforçar esse aprendizado”, disse.