Educadores de seis escolas municipais são apresentados ao Inova Kids

21/08/2018

 

Em uma oficina ocorrida na noite desta segunda-feira (20/08), educadores e gestores de seis escolas municipais foram apresentados às propostas do programa Inova Kids, parceria entre as secretarias municipais de Educação, Tecnologia e a Fundação Inova Prudente, e que tem levado a mais de 2 mil crianças da rede municipal de ensino atividades como  Gastronomia, Criatividade, Robótica e Realidade Virtual.

Os profissionais foram recebidos pelo prefeito Nelson Bugalho, a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, de Tecnologia, Rogério Alessi, e o diretor do Inova, Bruno Garcia Carnelóss. O grupo também prestigiou as apresentações do maestro Luiz Antônio Peres Filho, o Luizão, e da arte-educadora Iracema Caobianco, que recitou o poema “Escola é lugar de gente, e gente é pra ser feliz”, do educador Paulo Freire.

Vídeos institucionais, produzidos pela própria fundação, mostraram em detalhes a rotina dos alunos durante as atividades do Inova Kids e toda a estrutura disponível no espaço, com equipamentos de alta tecnologia e até então “inacessíveis” na rede pública, com óculos de realidade virtual e impressoras 3D.

“O objetivo de trazê-los aqui foi que vocês sentissem o prazer que seus alunos têm quando vêm para cá. Até o comportamento deles muda quando chegam aqui. As atividades são mágicas, o envolvimento das crianças é mágico, a prospecção que elas fazem para a vida deles é mágica”, declarou Sônia Pelegrini.

“O interesse que esse projeto desperta nas crianças é real. Em todas as vezes em que vim aqui e, de surpresa, pude acompanhar as atividades do Inova Kids, era visível nos olhos de cada aluno o encantamento, o prazer em participar, o prazer em aprender de forma tão agradável e lúdica”, disse Bugalho.

Ao término do encontro, os educadores fizeram um “tour” por todos os corredores da fundação, conhecendo de perto o espaço compartilhado por seus alunos.

Nesta quarta (23/08) e quinta-feira (24/08), grupos de outras escolas da rede também participaram da mesma oficina, na Inova Prudente.