Educação recebe máscaras e luvas descartáveis para proteção da equipe escolar

09/02/2021

 

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente recebeu 20 mil máscaras descartáveis, duas mil face Shields (máscara de proteção facial translúcida) e 1.000 luvas descartáveis em ato realizado na Secretaria Estadual de Educação, nesta última segunda-feira (08/02) em São Paulo. A secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato Pereira formalizou o recebimento dos materiais em prevenção à Covid-19.

Conforme a secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato Pereira, o recebimento das máscaras e demais materiais de proteção, integra o plano de ação para a retomada das aulas de forma segura garantindo a saúde de toda comunidade escolar.

A entrega foi realizada com a presença da responsável pela logística de entrega, a Diretora do Departamento de Administração, Mara Silvia Ruzza.

Os itens serão distribuídos para a Rede Municipal de Ensino, para alunos e professores. Os mesmos deverão seguir outras medidas sanitárias como o uso de álcool em gel.

Segundo a secretária municipal de Educação, os professores, coordenadores e equipe de apoio irão receber as face Shields (máscaras de proteção de plástico) e as luvas, que funcionarão como EPI (Equipamento de Proteção Individual). Já as máscaras descartáveis também serão disponibilizadas para os alunos.

A secretária lembra que, de acordo com o plano de retomada, a partir do dia 18 desde mês haverá o retorno ao ensino remoto. Já a partir da segunda quinzena de março, está previsto o retorno presencial das aulas.

A secretária lembra que além das 20 mil máscaras descartáveis entregues hoje pela Secretaria Estadual de Educação, a Seduc já havia recebido recentemente a doação de 20 mil máscaras do Instituto Butantan.