Edital da Inova Prudente “Hotel de Projetos Inovadores” recebe inscrições até sexta

28/10/2020

 

 

 

Edital ainda está com vagas abertas nas categorias ‘acadêmica’ e ‘comunidade’

 

Neste ano, a Inova Prudente idealizou o “Hotel de Projetos Inovadores” (HPI), uma iniciativa com o objetivo de identificar e incentivar profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e instituições a desenvolverem pesquisa aplicada gerando inovações tecnológicas. As inscrições seguem até sexta-feira (30/10) e deve ser feita mediante o cadastro completo no site da Fundação.

O Programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias, podendo também participar de palestras, mentorias e cursos de capacitação, diretamente pelos seus mentores, colaboradores ou especialistas voluntários ou contratados. Serão selecionados 20 projetos com maior nota final que podem variar de zero (mínimo) a 25 pontos (máximo).

São duas categorias para se inscrever:

Academia: acadêmicos regularmente matriculados, ou egressos concluídos há no máximo 2 anos, de cursos superiores de graduação ou de pós graduação de instituições de ensino superior sediadas em Presidente Prudente. A inscrição nessa modalidade poderá estar acompanhada de uma única carta de recomendação emitida pelo professor-pesquisador que esteja participando ou que tenha participado diretamente da orientação ou aconselhamento técnico do projeto inscrito.

Comunidade: empreendedores residentes na cidade de Presidente Prudente-SP há pelo menos um ano, independente se sua formação acadêmica ou vínculo institucional.

Uma das vantagens de participar do Hotel de Projetos, é que aqueles que estiverem hospedados receberão certificado de conclusão a qualquer tempo, quando os objetivos deste forem evidenciados pelo gerente do hotel, e poderão ter prioridade para participar dos programas de aceleração e editais oferecidos pela Inova Prudente.

Ainda, o HPI incentiva a participação dos professores que orientarão os projetos, prevendo o pagamento de uma bolsa única no valor de R$ 800,00 para o docente que recomendar a ideia de seu aluno ou ser um orientador, caso seja aprovado no Programa. Este valor servirá para custear oito horas de mentoria que este professor deverá cumprir para auxiliar, não só a validação do projeto que recomendou, mas também outros aprovados, de acordo com sua formação acadêmica e experiência profissional.

 

Serviço – Não perca essa oportunidade. Para mais informações, acesse: www.inovaprudente.com.br/hotel

Hotel de Projetos Inovadores - Inova Prudente

O Inova Prudente é uma iniciativa do Município de Presidente Prudente e seus parceiros que implantou o Centro de Inovação de Presidente Prudente.

www.inovaprudente.com.br