Ed Thomas e Izaque Silva anunciam secretariado totalmente renovado

30/12/2020

“Governo prestigia servidor de carreira e mulheres”, diz Ed Thomas ao anunciar secretariado

Célia Molinari e Helena Aguiar assumem, respectivamente, secretarias de Finanças e Obras

 

No fim da tarde desta terça-feira (29), o prefeito eleito Ed Thomas, acompanhado de seu vice-prefeito Izaque Silva, realizou uma reunião para anunciar seu secretariado. “Nosso Governo prestigia os servidores de carreira e as mulheres”, afirmou o futuro chefe do Executivo.

Como exemplo da liderança feminina em seu primeiro escalão, serão nomeadas, pela primeira vez nas secretarias de Finanças e de Obras e Serviços Públicos, duas mulheres. As pastas serão ocupadas, respectivamente, por Célia Marisa Molinari de Mattos e Helena de Souza Aguiar.

“A escolha do secretariado tem que ser vocacionada e técnica, como foi o meu comprometimento e do Izaque durante a campanha eleitoral. De pessoas que sejam graduadas, que tenham o entendimento do lugar que vão ocupar”, ponderou o prefeito eleito.

A Secretaria Municipal de Educação também será comandada por uma mulher, a professora Sonaira Fortunato Pereira. “A professora Sol é da Rede Municipal, tem uma interação e uma referência do autismo e das crianças especiais; é uma pessoa pautada para reativar nossas escolas e creches”, pontuou.

“Temos uma outra mulher, a capacidade da mulher, na Secretaria de Finanças de Presidente Prudente, que é a Célia Marisa, que foi superintendente regional da Caixa Econômica Federal em nossa região e depois encerrou sua brilhante carreira na regional de Sorocaba”, acrescentou.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também será ocupada pela primeira vez por uma mulher. “A doutora Helena, é do DER [Departamento de Estradas e Rodagem], trabalha no Estado, vai emprestar como engenheira civil para a Secretaria de Obras de Presidente Prudente – ela, inclusive, já atuou como diretora regional no órgão”, lembrou.

Ed Thomas também anunciou outras duas mulheres:  Ana Paula Atayde Setti, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Priscila Campos Lopes, na Secretária Municipal de Turismo, “que é uma área que precisamos explorar muito”. “Na Sedepp, que é uma pasta que envolve comércio, indústria, agricultura, nós temos a Paula”, acrescentou.

O prefeito eleito para o período de 2021 a 2024 também mencionou a secretária municipal de Assistência Social, sua esposa Clélia Tomazini - a pasta será transformada em Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; e a esposa do vice-prefeito, Lucimara Rodrigues Silva, como presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ambas atuarão no cargo como voluntárias, sem remuneração. O anúncio havia sido realizado durante a diplomação pela Justiça Eleitoral no dia 18 de dezembro.

“Serão sete mulheres inicialmente em nosso Governo e em cargos de importância e destaque. O homem escolhe o caminhão da mudança, carrega a mudança, mas quando chega dentro da casa, quem organiza, quem planeja a casa é a mulher. A mulher é a capacidade, a sensibilidade. Nós precisamos da sensibilidade neste momento em Presidente Prudente e nós temos mulheres muito capazes”, destacou Ed Thomas.

O prefeito ainda divulgou as outras secretarias, como de Meio Ambiente, com Fernando Luizari Gomes, que já exerceu o cargo em outras gestões; o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Edilson Magno, que já atuou na CDHU; na Cultura, “a jovialidade” do professor Yuri Correia dos Reis, “que vem da Fatec para nos ajudar”.

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação será comandada pelo Profº Ms. Helton Molina Sapia. “Ele é professor da Unoeste e vai emprestar seu trabalho para fazer uma cidade digital e levar tecnologia para nossas crianças neste momento de pandemia”, adiantou Ed Thomas.

Na Secretaria de Administração, o servidor de carreira João Donizete Veloso dos Santos; secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Jorge Duran Gonzales - ex-prefeito de Venceslau por dois mandatos, advogado e atual presidente da Unipontal; chefe de Gabinete, o advogado Vander Jonas Martins; como presidente da Prudenco, o também advogado Valdecir Vieira; e secretário de Comunicação, Geraldo Gomes Fernandes.

O prefeito eleito também citou a indicação do secretário de Esporte (Semepp), que será o medalhista olímpico André Domingos. “Inclusive, no dia 10 de janeiro estaremos em Brasília para assinar a reforma da pista de atletismo da Unesp, em um valor de quase R$ 6 milhões”, adiantou.

Na Secretaria Municipal de Saúde será nomeado o médico ortopedista Dr. Denton Eustasio Ferraz. “É filho do professor Eustásio de Oliveira Ferraz, que foi secretário de Educação na gestão do Profº Agripino de Oliveira Lima Filho”, recordou, acrescentando o nome do chefe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob): Luiz Edson de Souza, “Major da Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros, advogado e professor”.

“O pessoal está muito animado, muito feliz com o convite, gente apaixonada por Presidente Prudente, que querem fazer dessa cidade maior do que ela é. Estou muito orgulhoso destas pessoas terem aceito convite, porque tem que ter coragem para estar dentro de uma secretaria. São pessoas que estudaram para isso. Estudaram realmente para isso. Tenho certeza que a gente vai fazer bem diferente”, projetou o prefeito eleito Ed Thomas.

SECRETARIADO ED THOMAS