Ed recebe atletas prudentinos de fisiculturismo que são destaque em campeonato estadual

11/08/2021

O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã de hoje (11/08) os atletas de fisiculturismo Helton Dezoppa, André Luiz Nogueira, Gabriel Esbobar e Marcelo Yoshino. Os bodybuilders, como são conhecidos, competem em campeonatos estaduais e nacionais representando Presidente Prudente e já garantiram bons resultados para o município. O encontro foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Esporte (Semepp), André Domingos, pelo assessor de secretaria, Rodrigo Araújo, e pelo vereador Professor Negativo.

Helton e André já garantiram o bicampeonato estadual. Gabriel ficou com o 3º lugar também no estadual. Os três atletas estão classificados para o campeonato brasileiro, que acontecerá de 26 a 29 de agosto na cidade de São Paulo. Já Marcelo, que também atua como treinador da equipe, é bicampeão brasileiro.

O secretário da (Sedepp), André Domingos, que também é atleta-olímpico, orientou a equipe sobre a busca pela formalização e a importância de ser criada uma associação, que possibilitará a inclusão da modalidade em projetos e ações.

Ed garantiu que a administração, por meio das secretarias, investirá na modalidade, com projetos para fomento e divulgação. “A estrutura nós já temos. Juntos, podemos planejar eventos para que a categoria ganhe visibilidade. Precisamos valorizar todos os segmentos. O esporte é nossa maior riqueza”.