Domingo no Parque reúne prefeito e comunidade no Parque São Lucas e São Mateus

29/07/2018

O prefeito Nelson Bugalho participou neste domingo (29/07), do projeto ‘Domingo no Parque’, realizado no Parque Ecológico São Lucas / São Mateus. O evento contou com show da cantora Edir Noya, com a realização de atividades esportivas, jogos e brincadeiras para as crianças, com o plantio de 100 de mudas de árvores nativas, um mutirão de limpeza e com caminhada ecológica pelo Parque.

O Domingo no Parque atraiu muitos moradores dos bairros vizinhos ao Parque Ecológico e contou com a participação da família do prefeito, o pai Nelson Bugalho, a mãe dona Cida Bugalho e o filho Felipe Bugalho e sua esposa, Ana Carolina Bugalho.

A família reunida plantou uma muda de figueira e uma muda de sangria d’ água, uma das 15 espécies nativas que foram plantadas durante a manhã em todo o parque.

O prefeito e uma equipe formada pelos secretários municipais acompanhados de 80 atiradores do Tiro de Guerra e 35 soldados mirins, além do grupo de escoteiros Guayporé, Ordem Demolei Monte Salvat, grupo Desbravadores Solares e os moradores realizaram um mutirão de limpeza no Parque, recolheram lixo e material reciclável deixado pelos frequentadores como papel e garrafas plásticas.

O Parque Ecológico, que é cortado pelo ribeirão "Colônia Mineira" é uma das áreas verdes mais frequentadas pelos moradores de Presidente Prudente.

Durante a manhã houve uma caminhada ecológica pelo Parque, que tem 16 mil metros quadrados, com direito às orientações sobre preservação ambiental. André Gonçalves, educador ambiental da Semea, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, explicou aos participantes sobre a importância da preservação das nascentes.

As crianças também aproveitaram o evento para muita diversão com os brinquedos e atrações do Projeto Brincado na Rua, da Semep, Secretaria Muncipal de Esportes e cama elástica, entre outros brinquedos, além de aproveitarem a distribuição gratuita de pipoca.

O aposentado Nelsides Dias, estava com a filha Gislaine Renata e com o bisneto Enzo, para aproveitar a manhã de domingo no Parque. "Gostei muito, meu bisneto está se divertindo bastante e a gente aproveita para passar o domingo mais unido com a família", disse.

O evento contou com a participação do ex-prefeito Mauro Bragato, dos vereadores Elza do Gás, José Tabosa e Geraldo da Padaria, do chefe do Tiro de Guerra, sub-tenente José Cláudio dos Santos. O deputado Ed Thomaz enviou representante.

O evento contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Cultura.