Do rock ao rap: Reverso comanda show virtual do Sesc Thermas com composições autorais de peso

21/10/2020

 

Apresentação acontece no canal da unidade no Youtube, às 16h do sábado. Domingo é dia de relaxar o rosto com ioga facial, às 10h.

Se existe uma cena musical marcante no interior paulista, ela é a do rock independente. No Múltiplos Sons [em casa], várias bandas já levaram a energia do gênero até a casa do público que acompanha o Sesc Thermas de Presidente Prudente nas redes sociais e, neste sábado (24), é a vez da Reverso mostrar a potência de seu som em show no canal da unidade no Youtube, às 16h.

Na estrada há sete anos, a prudentina Reverso é conhecida pela personalidade de suas composições, envolvidas por riffs densos e energéticos, à luz das influências do nu metal, punk rock, hardcore e, claro, do rap e hip-hop, sobretudo em seu primeiro álbum, “Instantes de Mil Faces”, lançado ano passado.

“As faixas falam sobre situações cotidianas sintetizadas em versos e acordes, a procura pela evolução em se tornar uma pessoa melhor e o questionamento sobre as máscaras que nos são impostas pela sociedade e por nós mesmos”, observa o quarteto formado por Elton (baixo), Julio (vocal), Lucas (bateria) e Mick (guitarra).

Com presença marcada em diversos festivais e festas da cidade, a banda já dividiu palco com CPM 22, Ego Kill Talent, Pitty e Planta e Raiz, além de ter participado da seletiva do João Rock em 2019 na cidade de Ribeirão Preto (SP).

“O estilo oriundo da mistura entre componentes do rock e do rap tem traços modernos de dois grandes gêneros intensos que tem como vertentes a crítica e a verdade. Em suas músicas, a Reverso sempre procura a conscientização e autorreflexão do público entre temas e sentimentos que são habituais na sociedade em geral”, completam.

Eu quero é rock [em casa]

Para o show deste sábado, a banda manteve a dinâmica dos arranjos, aproveitando bases já gravadas e, ao mesmo tempo, regravando outras, como vocais, guitarra e baixo, tudo para permanecer fiel ao repertório original.

“A gente tentou manter os mesmos arranjos, até porque muitos vão para o lado acústico ‘da coisa’ e a ideia era manter essa energia que a gente já tem em shows presenciais”, repara Mick.

Experiência nova para o grupo, ele também conta que, embora goste mais do formato presencial, o processo serviu como aprendizado, vendo que é possível fazer as coisas acontecerem de uma outra forma.

“Mesmo sendo uma parada mais intimista, cada um nas suas casas, a galera pode esperar a mesma energia de sempre, a gente vai tocar com a mesma intensidade e o mesmo coração”, afirma o guitarrista sobre o show que vai ao ar neste sábado, às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube.

Rosto saudável é rosto relaxado!

Você sabia que, no ioga, além dos membros inferiores e superiores, é possível trabalhar os grupos musculares do rosto? Mas, melhor do que saber, é praticar.

É por isso que, neste domingo (25), a partir das 10h, a professora Elys Couto chega para mais uma edição do projeto Ioga para Todos [em casa], ensinando como aliviar tensões e tonificar os músculos da face por meio de exercícios que abordam o posicionamento da boca, queixo, abertura e fechamento dos olhos.

Tudo isso para não só melhorar a aparência, como potencializar o relaxamento. “É uma aula de fazer careta, basicamente”, ri a professora. “Nosso rosto está a todo momento carregando uma expressão. Nesta prática, vou ensinar três exercícios básicos de contração e relaxamento, em posições nada convencionais, que estimulam a ativação da região onde cada um deles trabalha”.

Usando, também, o apoio das mãos no rosto, a videoaula ‘Ioga Facial’ é indicada para todos os níveis de iogues e estará disponível no canal do Sesc Thermas no Youtube.

SERVIÇO

Assista aos shows e às aulas

Youtube > youtube.com/sescthermasprudente